Saudações pessoal
Esse é o link (click aqui) para baixarem a atividade sobre os textos da última aula. Vocês tem até o próximo sábado para entregar.
Leiam os textos da próxima aula que também faremos outra atividade em sala com base neles.
4º Encontro – 27/11
Manhã: As Leis 10.639/2003 e 11.645/2008 para o Ensino de História e Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena: da teoria à prática nas escolas. (Seminário – Grupo 3: Adeli, Isaias, Roberta e Odete).
- Texto 7: FERNANDES José Ricardo Oriá. “Ensino de História e diversidade cultural: desafios e possibilidades”. Cad. Cedes. Campinas: vol. 25, n. 67, p. 378-388, set./dez. 2005. Disponível em: http://www.cedes.unicamp.br
- Texto 8: OLIVA, Anderson Ribeiro. “História da África nos bancos escolares: representações e imprecisões na literatura didática”. Estudos Afro-Asiáticos. Ano 25, no 3, 2003, p. 421-461. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/eaa/v25n3/a03v25n3.pdf
Tarde: O outro, as analogias e o tempo vivido: modos de narrar e perceber a história.
- Texto 6: LUCINI, Marizete. “A história que se conta na sala de aula”. IN: Tempo narrativa e ensino de História. Porto Alegre: Mediação, 1999, p. 61 – 92.
Ótima leitura e maravilhosa semana.
Esse é o link (click aqui) para baixarem a atividade sobre os textos da última aula. Vocês tem até o próximo sábado para entregar.
Leiam os textos da próxima aula que também faremos outra atividade em sala com base neles.
4º Encontro – 27/11
Manhã: As Leis 10.639/2003 e 11.645/2008 para o Ensino de História e Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena: da teoria à prática nas escolas. (Seminário – Grupo 3: Adeli, Isaias, Roberta e Odete).
- Texto 7: FERNANDES José Ricardo Oriá. “Ensino de História e diversidade cultural: desafios e possibilidades”. Cad. Cedes. Campinas: vol. 25, n. 67, p. 378-388, set./dez. 2005. Disponível em: http://www.cedes.unicamp.br
- Texto 8: OLIVA, Anderson Ribeiro. “História da África nos bancos escolares: representações e imprecisões na literatura didática”. Estudos Afro-Asiáticos. Ano 25, no 3, 2003, p. 421-461. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/eaa/v25n3/a03v25n3.pdf
Tarde: O outro, as analogias e o tempo vivido: modos de narrar e perceber a história.
- Texto 6: LUCINI, Marizete. “A história que se conta na sala de aula”. IN: Tempo narrativa e ensino de História. Porto Alegre: Mediação, 1999, p. 61 – 92.
Ótima leitura e maravilhosa semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário