terça-feira, 29 de setembro de 2009

Apostila de História da Paraíba - download

Baixe a apostila de História da Paraíba
http://www.4shared.com/file/99040775/14c90e80/Histria_da_Paraba__do_perodo_pr-colonial_aos_dias_atuais_.html

Link para download de software de História do Brasil

Essa dica é quentíssima, no CD-ROM VIAGEM PELA HISTÓRIA DO BRASIL (8,874 KB) os recursos de multimídia foram empregados não só para o seu prazer e entretenimento, mas também para que você possa se aprofundar nos temas tratados.

Esse uso intensivo dos recursos de multimídia permite-lhe usar a obra de acordo com seus interesses. Torna possível, com a mesma facilidade, tanto uma visão sintética de cada período como uma abordagem mais analítica dos assuntos que queira conhecer melhor.

O universo de escolhas é o mais amplo possível. No total, você tem à sua disposição textos equivalentes a um livro de 1500 páginas e uma galeria composta de mais de 2000 imagens, que mostram todos os aspectos da formação do país e de sua sociedade.

A VIAGEM PELA HISTÓRIA DO BRASIL está organizada em doze capítulos, abrangendo desde o início da ocupação humana no atual território brasileiro até o fim do regime militar, em 1985.

Resultado do III Bimestre - CCA+

Saudações para todos e todas do CCA+

Neste Link vocês podem baixar ou visualizar o arquivo com o resultado das primeiras atividades do III Bimestre e de quem ficou em Recuperação, para esses últimos, os assuntos são os mesmos do Mini-teste e da Atividade Bimestral. Lembrando que o resultado final e as médias só serão divulgados quando forem lançados os Boletins.

http://www.4shared.com/file/136419084/3a8cecb7/Lista_de_recuperao_e_aprovados_-_III_Bimestre.html


Lembrem-se de entrarem em nossa comunidade do Orkut, em breve faremos algumas atividades avaliativas neste ambiente virtual.


Finalizo este post com um sugestão de como não fazer uma recuperação:


Abraços em todos e todas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Morte de Vargas

No dia 23 de agosto de 1954, Getúlio Vargas mandou avisar, através do jornal “Última Hora”, o único que não aderira à campanha contra seu governo: “Só saio morto do Catete”. A UDN e Carlos Lacerda - que queriam depor o presidente - acreditaram que era um blefe. No dia 24 de agosto de 1954 há 55 anos, Vargas cumpriu a promessa: deu um tiro no peito. Veja neste link a Carta Testamento do Presidente Getúlio Vargas e um resumo de sua trajetória.
Este vídeo também conta a trajetória de Vargas desde a "Revolução de 30":



E este é da época, noticiando a morte do Presidente: