terça-feira, 16 de junho de 2009

Resultado do II Bimestre - Alternativo / CCA+

Saudações para todos


Neste Link vocês podem baixar ou visualizar o arquivo com o resultado das primeiras atividades do II Bimestre e de quem ficou em Recuperação, para esses últimos, os assuntos são os mesmos do Mini-teste e da Atividade Bimestral. Lembrando que o resultado final e as médias só serão divulgados quando forem lançados os Boletins.


http://www.4shared.com/file/112370054/d6053b06/Pdf_-_Lista_de_alunos_em_recuperao_II_Bimestre.html


Para os que foram aprovados, deixo meus parabéns e o desejo de um ótimo recesso, para os que ainda nos encontraremos, desejo luz e sabedoria para enfrentar essa última etapa.

Finalizo esse post com essa demonstração de como não fazer uma recuperação.




Abraços em todos e todas

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Dá para aprender jogando Video Game?


Nos últimos tempos buscam-se diversos caminhos para tornar a aprendizagem mais eficiente, em particular no ensino de História, incorporando assim diferentes linguagens no processo ensino-aprendizagem. Entre as possibilidades de inovação estão os jogos eletrônicos de computador, alternativa para ampliar o diálogo entre o ensino de História e as metodologias que atualmente compõe o repertório das possibilidades de construção da história e do seu ensino.
Por isso, proponho aos nossos queridos alunos e alunas que reflitam sobre as possibilidades de utilização dos jogos eletrônicos no aprendizado de vocês, para tanto cito algum jogos que podem lhes ajudar nesse obejetivo e algumas informações básicas:

- Age of Empires -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Age_of_Empires
- Age of Mytology -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Age_of_Mythology
- Capoeira Legends -> http://capoeiralegends.com.br/capoeiralegends/News.aspx?lg=Pt
- Tríade -> http://www.comunidadesvirtuais.pro.br/triade/download.html

Solicito a vocês que deixem suas impressões e suas experiências através desta iniciativa postadas, publicadas aqui neste blog, socializando uma discussão entre o conteúdo da disciplina de História com o jogo proposto. Ajudando-nos a compreender melhor a importância das novas tecnologias e dos novos espaços de aprendizado para a construção do conhecimento, experiência e socialização do saber-conhecer.